quarta-feira, 4 de março de 2009

Enchentes

Nossa! Como tem sido comum escutarmos notícias de águas transbordantes por todos os lados...
Na última sexta-feira o entorno de onde fica o meu local de trabalho alagou e a volta pra casa foi bem difícil para todos os funcionários.
Me peguei pensando se haveria uma solução definitiva... não cheguei a nenhuma resposta ainda, só tenho incertezas.
Desde que comecei a lecionar, tenho procurado conscientizar meus alunos para a questão ambiental. Sempre deixei claro que o acúmulo de lixo em lugares impróprios, somados a outros fatores, pode gerar muitos transtornos a curto e longo prazo. Penso que tenho feito minha parte separando o lixo para a coleta seletiva, não fazendo das vias públicas lixeira, etc. No entanto a impressão que tenho é a de que o time dos que assim fazem é bem menor do que eu poderia supor.
Aqui fica registrado o meu apelo:
Seres humanos deste nosso mundo, vamos fazer o que tem de ser feito. Estando cada um consciente do seu papel fica muito mais fácil.Ccabe ao Poder Público fazer a manutenção de córregos e rios? Sim, sim e sim. Mas cabe a cada um de nós, cidadãos que somos, cuidar do nosso entorno e de onde quer que andemos a fim de que possamos construir um muno melhor de se viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário