segunda-feira, 6 de abril de 2009

Limites aos filhos: qual a medida?

Pois é pessoal, minha filha está com dois anos.
Em meio às muitas alegrias que temos tido em casa desde seu nascimento, em muitos momentos nos deparamos com a necessidade de se impor limites. Como é difícil fazer isso!
Enquanto me dirigia à Faculdade, discutia com a minha irmã sobre o assunto e chegamos a conclusão de que a melhor forma de levar a criança a entender as regras necessárias ao meio onde ela vive é encontrando um cantinho tranquilo para que ele possa refletir sobre suas ações. Sabe aquele cantinho da "Super Nani"? É esse mesmo!
Com minha filha ele tem dado certo. O que me intriga um pouco é vê-la chorando, mas aguento firme. Depois me sinto bem por perceber que ela está amadurecendo ao ponto de até desculpar-se quando percebe que fez algo "muito grave".
Educar filhos é uma tarefa árdua, mas muito prazerosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário